Home Empresa Serviços Recursos Técnicos Notícias Clientes Contato
Recursos Técnicos
Optimizing Global Trade in the 21st Century
Joshua Greenbaum
Published: Summer 2009
Beyond Supply Chain Visibility
Aberdeen Group
Published: July 2007
Instrução Normativa RFB nº 800 de 27 Dez 2007 - Siscomex Carga
Receita Federal do Brasil
Published: Dezembro 2007
The Business Value of Radio Frequency Identification (RFID)
Microsoft Corporation
Published: January 2006

Notícias
Artigo de José Tabeu Bijos, publicado na Revista Global.
Multicom.net e GT Nexus juntam forças para oferecer serviços avançados de logística pela Internet aos líderes industriais do quinto maior país do mundo.
O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES convida as Agências de Navegação que operam no Sistema Mercante, para participar do processo de homologação da nova sistemática a ser implantada em função da integração com o Sistema Integrado de Comércio Exterior.

Área Restrita
Login:
Senha:

Esqueci a senha

  Notícias
GT Nexus e Multicom.net anunciam parceria para o fornecimento de Sistemas para Gerenciamento de Cadeias Logísticas Globais, com tecnologia "por demanda"

Empresa Brasileira líder no segmento de troca eletrônica de documentos e portal da indústria de transportes e logística juntam forças para oferecer serviços avançados de logística pela Internet aos líderes industriais do quinto maior país do mundo.

Rio de Janeiro, Brasil e Alameda, Califórnia, 12 de Setembro de 2006 – Multicom.net e GT Nexus anunciaram hoje, uma aliança estratégica que ajudará a expandir a utilização do portal global de logística da GT Nexus pelos maiores importadores, exportadores e prestadores de serviço do Brasil.

A Multicom.net é uma das principais fornecedoras de soluções de EDI e de redes de comunicação do Brasil, controlando hoje em dia, dados e redes de infra-estrutura para os principais portos, armadores e governo. O portal do GT Nexus é um portal da indústria de transporte com ampla gama de produtos para o gerenciamento logístico tais como; gerência de inventário, automação de documentos e o controle de gastos de transporte.

No coração de todos os serviços ofertados pela GT Nexus, estão os dados - como são capturados, padronizados e disponibilizados por meio de um "software" baseado na Internet. A Multicom.net vem a acrescentar com seu conhecimento do mercado local e experiência técnica na integração de sistemas e em projetos para grandes corporações multinacionais.

"Nós estamos promovendo a integração eletrônica da comunidade Brasileira de comércio exterior nos últimos 11 anos," ressaltou, Jose Tadeu Bijos, CEO da Multicom.net.  "Mas as redes de dados resolvem somente uma parte do problema. A GT Nexus é a primeira companhia que eu conheço que combina um portal baseado na Internet com aplicações de "software", oferecendo uma solução completa e totalmente integrada. Sua carteira de clientes, composta de grandes empresas fala por si só".

Muitos clientes no Brasil já estão usando os serviços gratuitos da GT Nexus com seus armadores. E ao mesmo tempo em que a Multicom.net ajudará controlar estes clientes, ela também estará oferecendo o suporte estratégico dos serviços avançados da GT Nexus aos seus principais clientes.

Dentre os clientes atendidos pela Multicom.net destacamos; Santos Brasil, Portobello, Libra Terminals, Maersk, Multi-Rio, MSC, Hamburg Süd e o Governo Brasileiro.
"O Brasil não é somente um o país enorme, com uma economia diversa e sofisticada," disse o presidente da GT Nexus, John Urban. "Também existe uma infra-estrutura de tecnologia muito avançada que vem sendo intensivamente usada pela comunidade nos negócios. Nós pensamos que Multicom.net é um parceiro ideal para nos ajudar a fazer da Internet, com sua capacidade entregar serviços "on-demand", se transformar em padrão para o controle da logística global."

Ao contrário do "software" tradicional que requer enormes taxas de licença, altos gastos em "hardware" e manutenção constante, o modelo "on-demand" desloca o risco para longe do cliente. Com o portal "on-demand" da GT nexus, os clientes usam apenas as potencialidades que necessitam através de um navegador de Internet padrão, pagando conforme o uso e apenas o que se usou.

Sobre a GT Nexus

A GT Nexus opera o único portal global de logística "on-demand" em todo o mundo. Atualmente, conta com mais de 40.000 usuários registrados e oriundos de aproximadamente 15.000 empresas, que utilizam da ampla gama de serviços oferecidos pelo portal para controlar, otimizar e administrar o fluxo de mercadorias e de informações, pelo mundo inteiro, desde o pedido até a entrega. A GT Nexus também é utilizada por diversos armadores que transacionam pelo portal com milhares de importadores, exportadores e prestadores de serviços em logística ("3PL"). Para mais informações sobre a GT Nexus, visite www.gtnexus.com.

Sobre a Multicom.net

Fundada em 1995, a Multicom.net é uma companhia pioneira no desenvolvimento de soluções de EDI com o governo bem como, com o setor privado. A companhia é especialista no gerenciamento de projetos de EDI em larga escala, incluindo-se projetos para Santos Brasil e Infraero. Em parceria com a EMBRATEL, a Multicom.net detém significativa parcela do mercado de EDI com o governo Brasileiro.