Home Empresa Serviços Recursos Técnicos Notícias Clientes Contato
Recursos Técnicos
Optimizing Global Trade in the 21st Century
Joshua Greenbaum
Published: Summer 2009
Beyond Supply Chain Visibility
Aberdeen Group
Published: July 2007
Instrução Normativa RFB nº 800 de 27 Dez 2007 - Siscomex Carga
Receita Federal do Brasil
Published: Dezembro 2007
The Business Value of Radio Frequency Identification (RFID)
Microsoft Corporation
Published: January 2006

Notícias
Artigo de José Tabeu Bijos, publicado na Revista Global.
Multicom.net e GT Nexus juntam forças para oferecer serviços avançados de logística pela Internet aos líderes industriais do quinto maior país do mundo.
O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES convida as Agências de Navegação que operam no Sistema Mercante, para participar do processo de homologação da nova sistemática a ser implantada em função da integração com o Sistema Integrado de Comércio Exterior.

Área Restrita
Login:
Senha:

Esqueci a senha

  Notícias
Diário Oficial da União – Seção 1

SECRETARIA DE FOMENTO PARA AÇÕES DE TRANSPORTES

DEPARTAMENTO DO FUNDO DA MARINHA MERCANTE

PORTARIA N º 32 DE 5 DE JULHO DE 2006

A DIRETORA DO DEDEPARTAMENTO DO FUNDO DA MARINHA MERCANTE DA SECRETARIA DE FOMENTO PARA AÇÕES DE TRANSPORTES DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, no uso das Atribuições que lhe foram delegadas pela Portaria n º 12, de 29 de abril de 2003, da Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, publicada no Diário Oficial da União, de 30 de Abril de 2003, resolve:

Art. 1º Ficam convidadas as Agências de Navegação que operam no Sistema Mercante, utilizando os serviços de EDI, para participar do processo de homologação da nova sistemática a ser implantada em função da integração com o Sistema Integrado de Comércio Exterior – Carga.

§ 1º Os testes, referidos no caput, abrangerão cargas ma¬rítimas destinadas aos Portos do Estado do Rio de Janeiro ou deles proveniente ou ainda, em passagem, devendo ser manifestadas no Sistema Mercante, no ambiente de Homologação.

§ 2º Os testes poderão ser realizados por um período de 30 dias a contar da data de publicação desta Portaria.

§ 3º Para fins dos testes de que trata esta Portaria as Agência deverão solicitar seu pré-cadastramento no ambiente de homologação do Sistema Mercante endereço http://homologacao.serpor.gov.br/g36127

§ 4º O número de protocolo gerado no pré-cadastramento de que trata o parágrafo anterior deverá ser informado ao DEFMM através do endereço eletrônico mercante.mercante@tranportes.gov.br, pelo qual também será confirmado seu cadastramento.

Art. 2º Os formatos dos arquivos utilizados nos processos de transmissão de informações encontram-se no caminho Acesso Público/Download/Download de Layouts via EDI, documento de EDI versão 2.3 ou superior no sítio do Departamento de Marinha Mercante na internet, endereço www.mercante.transporte.gov.br. A forma de utilização do Sistema pode ser consultada no mesmo sítio, na função “Procedimentos para uso do sistema”.

§ 1º As informações técnicas sobre o envio de dados para o ambiente de homologação poderão ser obtidas na Central de Atendimento Serpro, disponível pelo telefone 080097823331, na internet pelo sítio www.serpro.gov.br, caminho Central de Atendimento Serpro/Serviços do Comércio Exterior ou no e-mail cas@serpro.gov.br.

Art. 3º O convite de que trata esta Portaria é exclusivo para homologação da transmissão de dados por EDI, não estando liberados os acessos on-line ao Sistema Mercante neste Ambiente.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

LUIZ MANOEL DE FIGUEIREDO JORDÃO
Substituto