Home Empresa Serviços Recursos Técnicos Notícias Clientes Contato
Recursos Técnicos
Optimizing Global Trade in the 21st Century
Joshua Greenbaum
Published: Summer 2009
Beyond Supply Chain Visibility
Aberdeen Group
Published: July 2007
Instrução Normativa RFB nº 800 de 27 Dez 2007 - Siscomex Carga
Receita Federal do Brasil
Published: Dezembro 2007
The Business Value of Radio Frequency Identification (RFID)
Microsoft Corporation
Published: January 2006

Notícias
Artigo de José Tabeu Bijos, publicado na Revista Global.
Multicom.net e GT Nexus juntam forças para oferecer serviços avançados de logística pela Internet aos líderes industriais do quinto maior país do mundo.
O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES convida as Agências de Navegação que operam no Sistema Mercante, para participar do processo de homologação da nova sistemática a ser implantada em função da integração com o Sistema Integrado de Comércio Exterior.

Área Restrita
Login:
Senha:

Esqueci a senha

  A Empresa
Operar a complexa logística das cadeias internacionais de suprimentos requer conhecimento especializado. Automação, sincronismo e integração são imprescindíveis durante todo o processo. Para implementar serviços e soluções de TI nestas áreas é necessário um profundo conhecimento das características específicas dos transportes internacionais: regras do negócio, tecnologias e fatores críticos de sucesso.
Tradição
Dedicada desde 1995 à oferta de serviços de Tecnologia de Informação ao setor de transportes de cargas e logística no comércio internacional, a Multicom.net dispõe da experiência acumulada necessária para identificar as melhores práticas, estratégias e geração de valor no uso de Tecnologias de Informação para a sua cadeia Logística.
O estabelecimento de acordo operacional da Multicom.net com a EMBRATEL em 1996, concomitante com o credenciamento pelo SERPRO – Serviço de Processamento de Dados do Ministério da Fazenda para transmissão eletrônica de dados, disponibilizou pioneiramente para o setor de transportes de carga do comércio Internacional, meios de transmitir informações sobre cargas transportados eletronicamente para o Governo Federal.
Conhecimento de Mercado
Em 1997 através de contrato de transferência de tecnologia com o Porto de Hamburgo, a Multicom.net adquiriu os conhecimentos utilizados para prover infra-estrutura de Tecnologia de Informação para início das operações pós privatização dos principais portos do Brasil, incluindo o maior da América Latina – Santos Brasil.
A experiência nas tecnologias utilizadas na transmissão de dados por meio eletrônico permitiu à Multicom.net oferecer serviços para integração eletrônica de sistemas de controle logístico com sistemas Enterprise Resource Planning - ERP (2000) e de indústrias com grandes redes de varejo americanas que exigem relacionamento eletrônico para pedidos, avisos de embarque (2003) e faturamento.
Excelência Operacional
Toda a infra-estrutura utilizada nos serviços oferecidos é hospedada em dois centros independentes de processamento de dados: na EMBRATEL e na ALOG. Ambos possuem todos os recursos de alta disponibilidade e redundância exigidos para operação 24 horas por dia, incluindo capacidade de geração de energia própria, brigada de incêndio permanente e acessos independentes ao SERPRO.
A Multicom.net é Parceira Certificada do portal de Logística GT Nexus para países de Língua Portuguesa. Em conjunto, A GT Nexus e Multicom.net oferecem vários serviços de tecnologia "on demand¹" para a cadeia logística das maiores empresas mundiais.
¹ Tecnologia "on demand" – Tecnologia cujo licenciamento e pagamento pelo uso é feito de acordo com o nível de utilização.